terça-feira, 8 de julho de 2014

Eu sou brasileiro com muito orgulho e com muito amor

Vejo um país inteiro em comoção, um povo perplexo com o vexame da Seleção Brasileira de futebol diante da equipe Alemã. É certo que muito será falado a respeito e muitas conclusões serão tiradas e certamente a minha será apenas mais uma, mas não posso deixar de me expressar.

Sim, o Brasil perdeu para a Alemanha na semifinal da Copa do Mundo de futebol pelo placar de 7x1, isto é fato consumado e nós não estamos vivendo um pesadelo.

Mas qual é a conclusão?

O jogo de hoje tem um significado muito maior do que a derrota em campo, representa a sabida superioridade da competência e do esforço sobre o 'jeitinho brasileiro', a malandragem e a mediocridade.

Estou sim comparando a objetividade e seriedade dos alemães com a 'esperteza' dos brasileiros, um país em que uma pequena parte de seu povo se orgulha por passar a perna nos outros, se gaba de ganhar dinheiro sem colocar uma gota de suor no rosto e que elege dirigentes que representam exatamente esta figura ordinária. Vivemos num país em que o governo populista consegue votos transformando o povo em parasitas cada vez mais dependentes dos programas miseráveis como o Bolsa Família, ou então vivem de salários polpudos em cargos esquematizados em todos os âmbitos dos governos.

Há poucos dias compartilhei em minhas redes sociais um vídeo em que o Sr Lula se orgulhava por ter construído os melhores estádios do mundo. Disse ele: "Eu acho que o que o país tinha de mostrar ele já mostrou, ou seja, os estádios estão todos inaugurados, de melhor qualidade para fazer qualquer inglês morrer de inveja. É a primeira vez que um time de futebol perde por excesso de qualidade do nossos estádios..."

Este é o retrato do nosso Brasil, um país dirigido por medíocres que se gabam por estarem construindo um legado de idiotas que acreditam e aplaudem tudo o que dizem, mesmo que seja a maior de todas as besteiras.

Leia também: O Galo de Telê Santana

Para mim esta derrota tem um significado muito maior, representa que é hora de virarmos a mesa e fazermos com que a ética, a seriedade, o justo e o orgulho de sermos brasileiros derrote de uma vez por todas o 'jeitinho brasileiro'. Que esta derrota sirva de lição para as gerações futuras e que aprendam que só se ganha uma Copa do Mundo com muito investimento, muito esforço, disciplina, dedicação, honestidade e amor ao que faz, como os alemães fazem.

Quanto aos jogadores, estes continuarão suas carreiras vitoriosas nos clubes mundo a fora, serão eleitos os melhores jogadores do mundo, continuarão ganhando milhões de Euros e nada disto fará parte do futuro, será apenas uma triste lembrança do passado; muito diferente do que viveremos nós, os torcedores.

Para finalizar, transcrevo um texto compartilhado nas redes sociais, de autor desconhecido, e que corrobora com tudo o que escrevi acima.


"Isso representa mais que um simples jogo!
Representa a vitória da competência sobre a malandragem!
Serve de exemplo para gerações de crianças que saberão que pra vencer na vida tem-se que ralar, treinar, estudar!
Acabar com essa história de jeitinho malandro do brasileiro, que ganha jogo com seu gingado, ganha dinheiro sem ser suado, vira presidente sem ter estudado!
O grande legado desta copa é o exemplo para gerações do futuro!
Que um país é feito por uma população honesta, trabalhadora, e não por uma população transformada em parasita por um governo que nos ensina a receber o alimento na boca e não a lutar para obtê-lo!
A Alemanha ganha com maestria e merecimento!
Que nos sirva de lição!
Pátria amada Brasil tem que ser amada todos os dias, no nosso trabalho, no nosso estudo, na nossa honestidade!
Amar a pátria em um jogo de futebol e no outro dia roubar o país num ato de corrupção, seja ele qual for, furando uma fila, sonegando impostos, matando, roubando!
Que amor à pátria é este!
Já chega!!!
O Brasil cansou de ser traído por seu próprio povo!
Que sirva de lição para que nos agigantemos para construirmos um país melhor!
Educar nossos filhos pra uma geração de vergonha!
Uma verdadeira nação que se orgulha de seu povo, e não só de seu futebol!!
Sem mais"


Este texto pode ser lido aqui: http://www.fenatracoop.com.br/site/?p=58881

Nenhum comentário:

Postar um comentário